A Pirâmide de Chet Holmes é um conceito super importante de marketing e vendas, mas antes de nos aprofundarmos no assunto, quem foi Chet Holmes e por que você deve acreditar nele?
Considerado um dos maiores executivos de marketing e vendas dos EUA, Chet trabalhou com mais de 60 das 500 empresas mais bem sucedidas do mundo, de acordo com a lista da Forbes Fortune 500, e dirigiu 9 das empresas bilionárias desta mesma lista. Assim, construiu uma carreira brilhante como mentor e consultor estratégico.
E agora voltando para a sua Pirâmide, ela representa o momento de compra do consumidor e, segundo ele, se você vendesse o seu produto em um estádio de pessoas apenas 3% do público estaria interessado em comprar o seu produto naquele momento.
Ou seja, 97% do público ainda precisaria ser convencido:
3% - está comprando agora;
7% - está disposto a ouvir;
30% - não está pensando nisso;
30% - acredita não estar interessado;
30% - tem certeza que não está interessado.
A principal ideia da pirâmide é que existe um enorme potencial de vendas a ser explorado pela marca, ou seja, se as estratégias de marketing forem muito bem trabalhadas e segmentadas, o percentual de compradores interessados pode ir muito além daqueles 3%.
E aí, o que achou da Pirâmide de Chet Holmes? Que tal colocar essa estratégia em prática na sua empresa?
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