Quer ter sucesso na sua marca? Invista na sua identidade visual. | EXP.MARK
Quer ter sucesso na sua marca? Invista na sua identidade visual.
A identidade visual de uma empresa conta a sua história. Nela está tudo o que a marca quer passar aos seus clientes, por isso, é necessário muito cuidado quando se cria uma identidade, um logo bem especifico que não possa ser tratado com duplo sentido, at
15/09/2020 @ 15:44

O que é identidade visual?

A identidade visual de uma empresa conta a sua história. Nela está tudo o que a marca quer passar aos seus clientes, por isso, é necessário muito cuidado quando se cria uma identidade, um logo bem especifico que não possa ser tratado com duplo sentido, até uma fonte agradável e legível a quem vê são requisitos essenciais.

Qual a importância da identidade visual?

A todo momento somos bombardeados por logotipos, não conseguimos sair na rua sem ver diversos exemplos em tênis, camisetas e lojas. As pessoas são os outdoors das marcas que elas compram. É muito comum vermos um pequeno símbolo e já relembramos diretamente de sua história, de quem usa e o que aquela marca representa.

Um exemplo disso, são os tênis Jordan, inspirados no astro de basquete Michael Jordan, criados pela Nike. Toda vez que entrava em quadra, estava usando um desses. Dessa forma, sempre que alguém busca um tênis para jogar basquete logo se remete a eles, já que o aproxima do melhor jogador e da marca que o patrocina. O mesmo serve para chuteiras de jogadores como Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi.

No entanto, você deve ser cuidadoso com quais associações quer fazer com sua marca, não a associando a pessoas ou outras marcas que vão contra a ética que sua empresa defende.

Mas, a identidade visual não está contida somente no logotipo de uma empresa, ela está em todas as formas de comunicação utilizadas, em eventos realizados, no seu site, em seus uniformes, assim sendo possível reconhecê-la em qualquer local, gerando uma relação de confiança entre consumidor e empresa, beneficiando ambos, uma vez que se torna mais fácil identificar produtos em meio aos outros.

Antes de criar uma identidade também é necessário saber quais são seus pilares de conduta, como sua missão, visão e valores. Isto precisa estar bem definido para que o designer responsável pela criação possa realizar um bom trabalho, não deixando nada em aberto.

Deve-se mudar uma identidade visual? Primariamente, deve-se ter empatia com a identidade vigente, não sendo totalmente descartada. É necessário entender o que a marca precisa. O mercado, as pessoas, tudo está em constante mudança. As tendências se alteram constantemente, caso sua identidade comece a representar atraso, ou até mesmo se você não está feliz com ela, devemos mudar. Buscando preservar sempre o que a empresa representa, se perguntando se seu público alvo ainda permanece o mesmo e se seus produtos sofreram muitas mudanças com o passar do tempo.

Tente fazer tudo com o máximo de planejamento e cuidado, já que a identidade visual da empresa vai ser o primeiro contato o público terá com ela. Sendo assim, se você está criando a sua identidade visual ou precisando reformular a sua, nós da EXP.MARK estamos aqui e temos um time especializado e capacitado pronto para te ajudar.

Solicite um orçamento!

E-mail: atendimento@expmark.com.br

WhatsApp: 47 98862-7252

Endereço: . Henrich Richard Bruno Herbe, 25 - Sala 210 - Centro 1, Brusque - SC

Continue lendo sobre marketing...
Fale conosco
Como nós podemos te ajudar hoje?
R. Dr. Olímpio de Souza Pitanga, 55,
Jardim Maluche,
Brusque, SC,
88354-310
©2024 EXP.MARK – Todos os direitos reservados.
Ligar agora