Tendo seu início em 21 de Novembro e término em 18 de Dezembro, a Copa do Mundo de 2022 já conta com alguns patrocinadores fixos que deram tudo de suas marcas para anunciar no evento.
Existem diversos tipos de anunciantes e patrocinadores no evento, onde as marcas podem optar entre patrocinar a FIFA, a Copa do Mundo ou até mesmo partidas regionais.
Alguns dos patrocinadores globais deste ano são Adidas, marca de vestuário esportivo, que pagará US$ 100 milhões pela parceria, a VISA, multinacional de serviços financeiros, pagará US$ 85 milhões para aparecer no evento e, além de muitos outros, a Coca Cola, a clássica patrocinadora ainda paga US$ 50 milhões para se fazer presente na Copa.
Outras empresas podem optar por patrocinar apenas a Copa, com cotas a partir de US$ 25 milhões, e para patrocinar o evento regionalmente as cotas começam a partir de US$ 10 milhões.
Acredita-se que com esses contratos multimilionários a FIFA bata seu recorde de faturamento, que na Copa do Mundo de 2018 arrecadou US$ 5,2 bilhões. A previsão para o evento que ocorre no Qatar é que chegue na casa dos US$ 6,5 bilhões.
Mas não é só destes patrocínios que vem a receita da FIFA, a Rede Globo paga, anualmente, US$ 90 milhões para manter os direitos de transmissão dos jogos do evento, e além disso, custa por volta de R$ 175 milhões para anunciar nos intervalos dos jogos na emissora. Atualmente, a Globo já arrecadou mais de R$ 1,2 bilhão com os contratos de patrocínio para os jogos.
E aí, está cabendo no orçamento de marketing da sua empresa?
Solicite um orçamento e veja a mudança acontecer nessa nova era digital!
E-mail: atendimento@expmark.com.br
Whatsapp: (47) 9 8862-7252
Endereço: Henrich Richard Bruno Herbe, 25 - Sala 210 - Centro 1, Brusque - SC