Você pode até pensar que persona e público-alvo são a mesma coisa, quando na verdade, um precisa do outro para um negócio ter mais assertividade na sua publicidade e venda e conhecê-los bem, é o primeiro passo para uma boa campanha de marketing.
Enquanto o público-alvo carrega mais informações gerais sobre o consumidor, sejam elas econômicas, sociais ou demográficas. Porém, com o avanço do marketing digital e investimento em campanhas, principalmente, ter somente informações vistas como superficiais não é o suficiente para resultados assertivos, portanto, a persona é fundamental.
A persona trata-se de um perfil semi fictício, desenvolvido com base nas informações do público geral, porém com informações bem mais detalhadas sobre os consumidores daquela marca, criando até uma conexão maior entre o cliente e a equipe de marketing.
Na persona é possível encontrar desde o nome fictício, até os hobbies do consumidor, bem como as dúvidas e necessidades. Com esse perfil é possível entender melhor qual rede social investir, qual linguagem usar e os formatos ideais de conteúdo.
Para conhecer melhor seu público-alvo e persona, é possível realizar pesquisas entre os clientes, buscando saber informações como idade, gênero e até seus hábitos, ou procurando entender seu giro de vendas, com os produtos e serviços que são mais procurados no seu negócio.
Agora que já sabe a diferença de persona e público-alvo, vamos melhorar o seu negócio para vendas mais assertivas?
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