
A verdade é que não há uma resposta definitiva para essa pergunta. Ambas são excelentes plataformas para anunciar online, e os resultados estão intrinsecamente ligados aos objetivos de cada empresa e de cada campanha. A melhor escolha será aquela que se alinhar ao contexto específico de cada caso.
Para esclarecer um pouco sobre essas duas opções, aqui estão algumas vantagens e desvantagens de trabalhar com cada plataforma:
Google Ads
Vantagens:
Google, o principal mecanismo de busca: com aproximadamente 3.5 bilhões de pesquisas diárias, o Google se torna uma ferramenta poderosa para divulgar sua marca e gerar vendas, especialmente por meio dos 'Anúncios de Pesquisa'. Nesse formato, as pessoas que procuram por produtos semelhantes podem ser impactadas pelos anúncios, tornando-os relevantes para o momento da busca.
Perfil de busca preciso: Atualmente, o Google detém os dados mais precisos sobre sua audiência, permitindo direcionar os anúncios de forma mais eficaz para o público mais inclinado a consumi-los.
Maior taxa de conversão: Com base nas razões acima, o Google Ads tem uma maior propensão a gerar vendas online. Ao trabalhar com um público que está buscando ativamente pelo seu produto e ao segmentar geograficamente os clientes, é possível obter resultados rápidos.
Desvantagem:
Custos mais elevados: As campanhas no Google geralmente têm custos mais altos, devido à relevância e ao funcionamento por leilão de palavras-chave. Quanto mais concorrentes pagam por uma palavra-chave, maior será o investimento para se destacar.
Meta Ads
Vantagens:
Custos menores: O Meta Ads opera com um modelo de cobrança diferente do Google. Os custos são mais associados ao tamanho e à segmentação do público. Quanto maior e menos segmentado o público, mais barata tende a ser a campanha.
Alcance e reconhecimento de marca: Devido ao perfil dos anúncios e às redes sociais em si, os anúncios no Meta são ideais para campanhas de branding e reconhecimento de marca. Com custos menores, é possível criar um relacionamento posterior com a audiência.
Desvantagem:
Menor intenção de compra: Como os usuários estão em momentos de lazer e descontração ao navegar nas redes sociais, raramente estão prontos para efetuar compras, diferentemente do Google Ads, onde o usuário demonstra alto interesse ao pesquisar ativamente por um produto.
Seja qual for a plataforma, ter um especialista em tráfego pago é essencial para direcionar as suas campanhas e utilizar da melhor forma o seu orçamento em busca de resultados. A agência expmark é a parceira ideal para aumentar sua presença online, executar campanhas de reconhecimento de marca ou vendas, de uma forma estratégica e assertiva. Conte conosco para destacar a sua marca no ambiente digital!