Investir em redes sociais, tanto para o perfil pessoal quanto para o seu negócio é algo positivo, muitos já sabem, mas é preciso saber como manusear as ferramentas para que não cause efeitos contrários ao que desejamos.
O maior erro de quem investe em redes sociais, é acreditar que resultados aparecem do dia para a noite. É verdade que os resultados são mais rápidos que a maioria das estratégias que não envolvem o mundo digital, mas de qualquer forma, é necessário ter paciência e muita dedicação nesse mundo para ver os resultados de maneira clara e positiva.
Outro erro e um dos principais de quem está focado nas redes sociais é não conhecer o seu próprio público. Muitos se empolgam com a ideia de postar na internet mas não realizam uma pesquisa adequada de público, sobre quem irão atingir para saber exatamente com qual público lidar e qual linguagem usar. Afinal, que sentido tem postar algo sobre alimentos para uma loja de roupas, por exemplo? Escolha seu nicho e conheça seu público!
Por último, complementando o parágrafo acima, além de não conhecer o público, também há muitos iniciantes nessa área que não entendem nem o produto que desejam oferecer. O que mais acontece no mundo digital é usuários notando ser algo que funciona e apostando na ideia, mas sem noção do que oferecer e por onde começar, com isso, não conseguem manter nem atingir um público ideal por não conhecer seu próprio produto. Isso pode causar uma falta de argumentação na hora de vender e uma persuasão fraca quando em contato com um cliente, por exemplo.
Agora que você já tem três dicas essenciais para melhorar seus negócios nas redes sociais, prepare seu briefing e dê um play nas redes sociais!
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