A marca de biscoitos e panificadora Bauducco criou uma nova coleção de roupas streetwear com a grife Kings inspirada nos Cookies Bauducco. André Britto, CMO da Bauducco afirmou que foi preciso entender os limites e habilidades de cada marca para firmar uma parceria como essa, o trabalho da Bauducco foi de refinar a entrega da Kings de forma que a coleção fizesse sentido com a identidade dos cookies Bauducco.
A marca aproveitou o lançamento para apresentar mais uma novidade ao mercado, um novo sabor de cookies que conversa com o público jovem: caramelo salgado.
O aumento de vendas é uma consequência esperada por ambas as marcas, porém, o que realmente instiga a criação destas colaborações é a vontade de trabalhar com as emoções do público, transformar a marca em uma love brand e se inserir no estilo de vida das pessoas.
A prática de collabs entre marcas alimentícias e de moda não é uma tendência recente, ao fim de 2022 a Heinz, marca tradicional de condimentos, já lançava a sua terceira coleção de vestimentas. Além das clássicas coleções na moda, o McDonald's investiu na sua primeira loja de produtos e acessórios da marca, em São Paulo. E em 2022 a Budweiser criou uma coleção inspirada em futebol quando patrocinava a Copa do Mundo do Qatar.
Esse tipo de parcerias entre grifes e empresas do ramo alimentício são de grande valia para ambos os lados por exercerem um papel importante na reputação das marcas, além de entregar um produto diferenciado aos consumidores.
Já pensou em transformar a sua marca em uma love brand ou se inserir no estilo de vida dos seus consumidores? Fale conosco, somos uma agência de marketing e comunicação especializada em estratégias que levarão a sua marca para um novo nível!
E-mail: atendimento@expmark.com.br
Whatsapp: (47) 9 8862-7252
Endereço: Rua Doutor Olímpio de Souza Pitanga, 55 - Jardim Maluche, Brusque - SC