Plataformas Digitais: como usá-las a seu favor?
Através de redes sociais, é possível e muito mais fácil alcançar um número maior de clientes, além de que reduz os custos por não precisar de um espaço físico ou um grande número de funcionários para operar.
28/04/2021 @ 12:00

Em era de transformação digital, é essencial grandes empreendedores estarem por dentro do mundo online como aplicativos e tendências e saber usar isso a seu favor, sabendo como aplicar o entretenimento ao trabalho, compras e vendas.

Para as empresas, os benefícios de incluir a marca no mundo digital são vários. Através de redes sociais, é possível e muito mais fácil alcançar um número maior de clientes, além de que reduz os custos por não precisar de um espaço físico ou um grande número de funcionários para operar.

Agora, a dúvida de muitos é: “como e quais plataformas posso usar para otimizar o meu negócio?”

Antes de tudo, é necessário organização e seriedade, tanto quanto se fosse um projeto físico na sua empresa. Existem plataformas digitais de diversos tipos, seja para vídeos, músicas ou imagens, e a seguir vamos citar algumas das principais e dar algumas dicas de como usufruir do que ela oferece para fazer sua marca ser vista e lembrada.

Instagram:

Nos dias atuais é difícil alguém não conhecer essa rede social. Antigamente ela servia somente para postagens de foto, mas ela evoluiu.

Com essa evolução, a plataforma facilitou o processo de vendas de muitas marcas, adicionando ferramentas como a “sacolinha de vendas” no perfil, a criação de IGTVs e Reels.

As ferramentas de vídeos no Instagram, como as duas últimas citadas, é algo que não tem erro. Apostar em Reels rápidos e divertidos, mostrando o dia a dia da empresa faz com que o cliente se sinta mais próximo da marca, tendo também mais confiança em consumir seu serviço ou produto. Já no caso dos IGTVs, como são permitidos vídeos mais extensos, é interessante comentar sobre o crescimento da marca, cases de sucesso ou apresentações mais elaboradas dos serviços e produtos que a marca pode oferecer.

TikTok:

Você provavelmente já ouviu falar dessa rede social que ganhou destaque no ano de 2020, não é?

É uma plataforma de vídeos, onde muitas marcas se adaptaram para postar dicas, apresentar produtos ou até mesmo fazer algo mais divertido e entrar na onda dos “memes” e tendências, mantendo-se atualizada e trazendo assim mais reconhecimento para ela. Entre algumas marcas que exploraram essa plataforma, temos o Guaraná e o McDonald's, por exemplo.

Spotify:

Essa plataforma de música permite que a marca se faça mais presente ainda, seja criando playlists que sejam a cara da marca, adicionando músicas que transmitem a personalidade da empresa, podcasts que falam sobre assuntos relacionados a marca ou investindo em anúncios e propagandas dentro do Spotify.

O mundo digital oferece diversas possibilidades para quem tem criatividade! Vamos apostar nessa nova era?

Solicite um orçamento!

E-mail: atendimento@expmark.com.br

WhatsApp: 47 98862-7252

Endereço: . Henrich Richard Bruno Herbe, 25 - Sala 210 - Centro 1, Brusque - SC

Continue lendo sobre marketing...
Fale conosco
Como nós podemos te ajudar hoje?
Rua Henrich Richard Bruno Herbe, 25,
Edifício Duo Office, Sala 210,
Centro 1,
Brusque, SC,
88350-020
©2021 EXP.MARK – Todos os direitos reservados.
Ligar agora