Plataformas Digitais: como usá-las a seu favor?

Através de redes sociais, é possível e muito mais fácil alcançar um número maior de clientes, além de que reduz os custos por não precisar de um espaço físico ou um grande número de funcionários para operar.

Marketing

Data de publicação: 28/04/2021 15:36:18

Plataformas Digitais: como usá-las a seu favor?

Na era da transformação digital, é essencial que grandes empreendedores estejam por dentro do mundo online, utilizando aplicativos e tendências a seu favor. Saber aplicar o entretenimento ao trabalho, compras e vendas pode ser um diferencial competitivo crucial.

Através das redes sociais, é possível alcançar um número maior de clientes de maneira mais fácil e com custos reduzidos, já que não há necessidade de um espaço físico ou um grande número de funcionários para operar. Porém, surge a dúvida: "como e quais plataformas posso usar para otimizar o meu negócio?"

Antes de tudo, é necessário organização e seriedade, assim como se fosse um projeto físico em sua empresa. Existem plataformas digitais de diversos tipos, seja para vídeos, músicas ou imagens. A seguir, vamos citar algumas das principais e dar dicas de como usufruir do que elas oferecem para fazer sua marca ser vista e lembrada.

Instagram

Nos dias atuais, é difícil encontrar alguém que não conheça essa rede social. Inicialmente voltada para postagens de fotos, o Instagram evoluiu significativamente. Hoje, o Instagram facilita o processo de vendas de muitas marcas com ferramentas como a "sacolinha de vendas" no perfil e a criação de Reels.

  • Reels: Apostar em Reels rápidos e divertidos, mostrando o dia a dia da empresa, faz com que o cliente se sinta mais próximo da marca, aumentando a confiança em consumir seu serviço ou produto.

TikTok

O TikTok ganhou destaque em 2020 e se tornou uma plataforma essencial para muitas marcas. É um espaço para vídeos curtos e criativos, onde é possível postar dicas, apresentar produtos ou entrar na onda dos memes e tendências.

  • Dicas e Produtos: Marcas como Guaraná e McDonald's utilizam o TikTok para se manterem atualizadas e reconhecidas, aproveitando a tendência dos vídeos curtos e divertidos.

Spotify

O Spotify é uma plataforma de música que permite que a marca esteja presente de forma auditiva, criando playlists que representem a identidade da empresa, adicionando músicas que transmitem sua personalidade ou investindo em podcasts e anúncios.

  • Playlists e Podcasts: Criar playlists ou podcasts relacionados à marca pode engajar o público de maneira única, aumentando a presença e o reconhecimento da marca.

O mundo digital oferece diversas possibilidades para quem tem criatividade. Vamos apostar nessa nova era e maximizar o potencial do seu negócio?

Conte com a expmark para ajudá-lo a incorporar essas estratégias digitais no seu branding e alcançar resultados surpreendentes!

Solicite um orçamento e veja a mudança acontecer nessa nova era digital!

E-mail: atendimento@expmark.com.br
WhatsApp: 47 98862-7252
Endereço: R. Dr. Olímpio de Souza Pitanga, 55 - Jardim Maluche, Brusque - SC, 88354-310

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades do nosso setor

Impulsione a presença digital do seu negócio com a gente