Omnichannel: você conhece essa tendência do varejo?

Com as mudanças no comportamento dos consumidores, surgem novas tendências de compra. Conheça o Omnichannel, novo direcionamento de vendas e comunicação com o cliente.

Marketing

Data de publicação: 07/09/2021 13:55:03

Omnichannel: você conhece essa tendência do varejo?

O Omnichannel (ou omnicanalidade, em português) é, em suma, uma tendência do varejo que busca integrar lojas físicas, virtuais e consumidores. Por meio do alinhamento dos canais de venda online e offline, oferece ao cliente uma experiência de marca unificada, buscando melhorar a qualidade do atendimento.

Por exemplo: o cliente pode comprar um produto pelo site (ou outra plataforma digital disponível) e retirar na loja física- onde antes existia uma certa concorrência entre o físico e o digital, agora ambas são integradas e trabalham juntas.

Quais as vantagens do omnichannel?

- Melhora a coleta de dados: com os dados da jornada de compra do cliente, a empresa pode direcionar melhor as ações de venda, de forma mais assertiva.

- Eleva a reputação da marca: a percepção positiva do consumidor sobre a empresa gera bons comentários nas redes sociais e em outros meios.

- Aumenta a margem de lucro: a fidelização dos clientes é uma boa chance de novos negócios. Além disso, vender em mais lugares alcança diferentes tipos de clientes, e oferecer maior comodidade possibilita agregar valor aos produtos.

- Melhora a experiência de compra: a nova tendência de consumo é valorizar um bom atendimento antes mesmo do produto. A experiência de qualidade é o novo maior atrativo do varejo.

- Integra a comunicação: com todos os canais falando a mesma língua a identidade da marca se fortalece, possibilitando ao consumidor se identificar ainda mais e aumentando a chance de novas vendas.

Em resumo, o omnichannel deve dar ao consumidor uma boa experiência do pré até o pós venda em todos os canais, e toda a linguagem utilizada nos pontos de contato deve estar alinhada e colocada em prática de forma eficiente.

As mudanças no comportamento dos consumidores devem fazer mudar também a forma de pensar das empresas- e a omnicanalidade é um desafio que será enfrentado mais cedo ou mais tarde por todos aqueles que desejam se manter no mercado de forma competitiva.

Solicite um orçamento e veja a mudança acontecer nessa nova era digital!

E-mail: atendimento@expmark.com.br

WhatsApp: 47 98862-7252

Endereço: Henrich Richard Bruno Herbe, 25 - Sala 210 - Centro 1, Brusque - SC

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades do nosso setor

Impulsione a presença digital do seu negócio com a gente