Neste blog vamos te ensinar qual o caminho que o seu cliente percorre até chegar em você e qual a estratégia de compra que você deve aplicar para que ele siga no caminho certo, continue acompanhando…
Em um geral, a jornada de compra de qualquer produto ou serviço se baseia em 4 fases, e nós vamos te contar tudinho sobre essas fases agora:
- Aprendizado e descoberta: É nesta fase que o cliente conhece você, e nossa dica é investir em mídias que você possa se comunicar com clareza, lembrando também que “quem não é visto não é lembrado”, mas mais importante do que aparecer, é aparecer de forma entendível;
- Reconhecimento do problema: É quando o seu cliente vai se perguntar “Eu preciso mesmo desse produto?” e é onde você precisa deixar claro o motivo pelo qual ele precisa de você e do seu produto, focando na dor dele;
- Consideração da solução: Quando o cliente chegar nessa fase da jornada da compra ele vai perceber que realmente precisa desse produto, e então, você o conquistou. E agora o cuidado precisa ser redobrado, afinal, ele sabe onde te encontrar? Ele sabe tudo que precisa para realizar essa compra?;
- Decisão: É a última fase dessa jornada, e é onde a compra finalmente ocorre. Mas atenção, ainda existem fatores que podem fazê-lo desistir da compra, pois mais de uma forma de pagamento e um ótimo atendimento é o mínimo que ele espera!
O indicado é que depois da venda seja oferecido um brinde ou desconto na próxima compra, até porque não adianta de nada fazer com que ele chegue até você mas saia sem a intenção de voltar!
Agora que você já sabe por onde começar, é só botar a mão na massa!
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