O que é Marketing de Influência?
Já faz alguns anos que os influenciadores ganharam holofotes no marketing digital. E agora, as pesquisas sobre ele mostram que o marketing de influência já se consolidou nas estratégias de grandes e pequenas empresas, e só tende a crescer.
Afinal, o que é o tão falado Marketing de Influência? É nada mais do que a estratégia de marketing que estabelece parcerias com influenciadores, a fim de associar sua imagem a marcas, representar e apresentar produtos, aproximando assim possíveis clientes.
O objetivo é simplesmente, criar uma ponte entre marca e público do influenciador digital e o parceiro. Para causar um impacto positivo na forma como esse público vê a marca. E assim, realizar outros objetivos como:
- Alto Retorno Sobre Investimento (ROI);
- Aumento do número de vendas;
- Aumentar a base de leads;
- Ampliar os canais de comunicação da marca;
- Melhorar a percepção da sua marca;
- Gerar valor e confiança para a marca.
Todos esses objetivos recorrentes são uma consequência natural para a empresa quando ela faz um bom marketing de influência.
Tão importante quanto ter um propósito claro, a escolha certa de quem será o rosto da marca é crucial para o sucesso do marketing de influência. Dito isso, é necessário escolher os influenciadores certos para desenvolver uma estratégia.
Lembrando que contratar um influenciador com milhões de seguidores não vai adiantar de nada se esses seguidores não estiverem engajados o suficiente. Ou ainda, se esses usuários não estiverem interessados no que a marca oferece.
A melhor opção é encontrar influenciadores que tenham um público igual ou parecido com o seu negócio. Assim, o resultado das estratégias pensadas para a campanha será ainda mais eficaz e fácil de atingir as metas estabelecidas.
De acordo com a pesquisa “Brasil e os Influenciadores Digitais”, realizada pela Ibope Inteligência em 2019, 52% dos internautas brasileiros seguem algum influenciador digital em suas redes sociais, o que mostra a importância dessas pessoas para uma estratégia corporativa.
Também não é por menos, de acordo com dados da pesquisa da QualiBest, os influenciadores digitais já são a segunda maior influência na tomada de decisão de compra, perdendo apenas para indicação de amigos, que alcançaram 57%.
Na prática, o marketing de influência é uma forma mais orgânica de se comunicar com seu público e funciona com ações de marketing executadas por pessoas influentes na internet e nas redes sociais. Dessa forma, fica mais fácil chegar até ele e convencê-lo a acreditar na sua mensagem.
Agora que você entendeu um pouquinho sobre o assunto, que tal solicitar um orçamento e ver a mudança acontecer junto ao seu negócio nessa nova era digital?!
E-mail: atendimento@expmark.com.br
WhatsApp: 47 98862-7252
Endereço: Henrich Richard Bruno Herbe, 25 - Sala 210 - Centro 1, Brusque - SC