O que é CRM e como ele pode ajudar no processo de vendas? | EXP.MARK
O que é CRM e como ele pode ajudar no processo de vendas?
O CRM é uma ferramenta extremamente vantajosa para nortear o seu processo de gerenciamento de leads. Mas afinal, o que é isso?
19/06/2023 @ 09:00

O QUE É CRM?

CRM é a sigla para Customer Relationship Management, traduzido em português para de Gestão de Relacionamento com o Cliente. Como o nome já sugere, aborda uma série de estratégias com foco na experiência e sucesso do cliente.

É uma ferramenta que serve para armazenamento de dados dos leads, assim, quando o profissional de vendas entra em contato com estes materiais, consegue ter a noção macro de onde todos os clientes estão no processo de jornada de compras.

Além de servir como base de dados e instrumento de organização, serve para garantir a construção de relacionamentos mais duradouros com os clientes e oferece melhores experiências ao público ao longo da venda. Além disso, norteia as abordagens que serão usadas com cada lead, tendo em vista que, por meio do CRM, sabe-se exatamente em que etapa do caminho o lead está, deixando a comunicação mais assertiva e personalizada.

E se engana quem pensa que essas ferramentas são inacessíveis., Claro, existem diversas opções pagas que podem entregar muito mais do que as etapas do seu CRM, como análise de resultados e consultorias frequentes, porém, já estão disponíveis diversas alternativas gratuitas e acessíveis no mercado, que podem ser uma ótima forma de começar a implementar o CRM na sua empresa.

COMO O CRM PODE TE AJUDAR?

1. Organiza e controla o processo comercial

O CRM é uma ferramenta flexível que acompanha o processo de compra dos seus leads em tempo real e possibilita uma visão clara de cada processo da negociação. Assim, é mais fácil entender onde direcionar mais esforços.

2. Armazena todos os dados em um único lugar

Vamos combinar, não dá para confiar só na memória para lembrar das especificidades de cada cliente, não é? O CRM pode armazenar todos os dados de um lead e mostrar quais foram os pontos de contato do cliente com a empresa, fazendo com que o processo de venda se torne ainda mais personalizado.

3. Mais agilidade no processo de venda

Com a ajuda do CRM, o time de vendas conduz o processo a partir de um único lugar, pois as plataformas de CRM costumam integrar com e-mail, calendário e softwares de automação, sendo assim, o profissional não precisa desperdiçar tempo transitando entre ferramentas diferentes. A prática permite vendas mais frequentes, inteligentes e rápidas.

4. Foco nas necessidades reais do cliente

Tendo os dados reunidos em um lugar é mais fácil visualizar melhores oportunidades de negócio no momento certo, fazendo com que a venda seja mais personalizada.

5. Fidelização dos clientes

A fidelização de clientes é uma das tarefas mais importantes para uma empresa, e o CRM pode te ajudar nisso, e até a conquistar novos. Com todas as informações adicionadas ao CRM, é mais fácil de entender a temperatura daquele lead, além de fazer ofertas que façam sentido com o seu perfil.

Se você precisa de ajuda nas suas estratégias de vendas, a EXP Mark oferece serviços de gerenciamento de Marketing, Inbound e CRM! Fale conosco!

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