O funil do inbound marketing | EXP.MARK
O funil do inbound marketing
27/11/2023 @ 10:53

O Inbound Marketing é uma estratégia de marketing, pautada na criação de conteúdo orgânico e na construção do relacionamento com os clientes. Essa estratégia tem dois principais objetivos: atrair pessoas para conhecer a marca através de conteúdos ricos e relevantes para a pessoa, e se manter relevante para a base de clientes com conteúdos personalizados. O inbound tem sua estrutura de criação de conteúdo baseada em 5 pilares essenciais no funil de vendas de um negócio:

Atração: É o primeiro contato da pessoa com a marca ou serviço oferecido. Para essa fase são criados conteúdos mais abrangentes, sem foco na venda direta, buscando chamar a atenção do público.

Conversão: Nessa fase o público já foi apresentado a marca, serviço ou produto oferecido. Para esse estágio os conteúdos são criados com a intenção de converter o usuário em um formulário, landing page, site, ou até mesmo em um seguidor nas redes sociais. O importante é que esse usuário dê um passo para continuar recebendo comunicações.

Relacionamento: Nessa fase o objetivo de venda começa a ser introduzido para o usuário. Podemos criar conteúdos relevantes, que informem o usuário sobre o serviço ou sobre a área de atuação da empresa, além de mostrar soluções para possíveis dores que o usuário tenha e que sejam solucionadas com os produtos da empresa.

Venda: Nessa etapa a venda é o principal objetivo dos conteúdos. Ao chegar nessa etapa o usuário já passou por todos os outros estágios e está pronto para ser chamado pela equipe de vendas ou direcionado de forma instrutiva para realizar sua compra. Os conteúdos podem apresentar benefícios da marca, condições de pagamento, garantia, e tudo que seja ligado ao produto e que possa fazer o usuário tomar a decisão de compra.

Encantamento: O trabalho da estratégia de inbound marketing continua após a concretização da venda, e se repete em um ciclo infinito. Na última fase os conteúdos têm o objetivo de manter o relacionamento da empresa com o cliente para vendas futuras, e também tornar esses clientes recomendadores positivos do produto ou serviço para outras pessoas, principalmente em seu círculo familiar.

Agora que você já sabe as etapas do funil do inbound marketing, está muito mais preparado para utilizar essa estratégia em suas campanhas.

E para te ajudar nessa tarefa vamos trazer não só uma, mas duas indicações de empresas que podem auxiliar nessa jornada.

A primeira não poderia ser outra senão a expmark. Somos uma agência de marketing 360º, conceituada por entregar conteúdos de altíssima qualidade em cada etapa do funil de inbound e em diversos formatos diferentes.

A segunda empresa é a RD Station especialista em criação de conteúdo e automações de inbound marketing, nossa ferramenta parceira, que facilita o gerenciamento de toda a campanha com uma única plataforma para todos os canais do funil.

Essa união pode te proporcionar landing pages de conversão, conteúdo relevante no e-mail marketing, automação de vendas precisas, resumindo: uma estratégia de inbound marketing que gera resultados! Se você busca dar mais alcance para a sua marca, e gerar mais contatos de forma orgânica, conte conosco para te ajudar, entre em contato e faça um orçamento.

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