Netflix anuncia que terá novo plano com anúncios

A partir do dia 3 de Novembro de 2022 será possível assinar a Netflix por apenas R$ 18,90 ao mês, mas com algumas limitações…

Tecnologia

Data de publicação: 01/11/2022 15:12:04

Netflix anuncia que terá novo plano com anúncios

Desde o primeiro semestre de 2022 a Netflix, maior rede de streamings do mundo, considerava introduzir um plano com anúncios em seu portfólio, tendo em vista que este ano a empresa sofreu sua primeira grande queda de usuários, perdendo 200.000 assinantes em uma tacada só!

A ideia era que esse plano fosse posto em prática em algum momento dos próximos dois anos, mas, devido a uma parceria com a gigante Microsoft, a atualização estará disponível em Novembro, inicialmente, em 12 países sendo estes Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.

Mas o que vai mudar com a chegada deste novo formato?

O chamado Básico com anúncios dará acesso à (quase) todo o catálogo da Netflix por um valor mais baixo do que o plano Básico, com a adição de 4 a 5 anúncios por hora no início e durante os conteúdos, estes serão de 15 ou 30 segundos. Além disso, a qualidade de vídeo será limitada a 720p/HD.

Sendo uma ótima opção para o consumidor, também será uma ótima oportunidade para marcas atingirem um público mais jovem, que não está habituado à televisão tradicional.

Os anunciantes ainda poderão segmentar seus anúncios por país e gênero e terão a possibilidade de selecionar o tipo de conteúdo ideal para as suas propagandas.

E quanto a mensuração desses dados?

Além da parceria com a Microsoft, a Netflix também confirmou outras duas, com as marcas DoubleVerify e Integral Ad Science, por meio dessas plataforma as marcas terão acesso a resultados de visibilidade e a validez do tráfego dos anúncios, os resultados estarão disponíveis a partir do primeiro trimestre do ano que vem.

Mas calma, o Presidente de Marketing Mundial da Netflix salienta “A privacidade de nossos membros é extremamente importante para nós, e é por isso que os dados da Netflix só serão utilizados ​​para oferecer suporte a experiências de publicidade, e não ​​para criar perfis ou criar direcionamento de anúncios em outros lugares”.

Os únicos dados disponibilizados aos anunciantes serão ano de nascimento e gênero dos usuários!

E aí, o que você achou dessa novidade da Netflix?

Solicite um orçamento e veja a mudança acontecer nessa nova era digital!

E-mail: atendimento@expmark.com.br

Whatsapp: (47) 9 8862-7252

Endereço: Henrich Richard Bruno Herbe, 25 - Sala 210 - Centro 1, Brusque - SC

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades do nosso setor

Impulsione a presença digital do seu negócio com a gente