Desde o primeiro semestre de 2022 a Netflix, maior rede de streamings do mundo, considerava introduzir um plano com anúncios em seu portfólio, tendo em vista que este ano a empresa sofreu sua primeira grande queda de usuários, perdendo 200.000 assinantes em uma tacada só!
A ideia era que esse plano fosse posto em prática em algum momento dos próximos dois anos, mas, devido a uma parceria com a gigante Microsoft, a atualização estará disponível em Novembro, inicialmente, em 12 países sendo estes Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.
Mas o que vai mudar com a chegada deste novo formato?
O chamado Básico com anúncios dará acesso à (quase) todo o catálogo da Netflix por um valor mais baixo do que o plano Básico, com a adição de 4 a 5 anúncios por hora no início e durante os conteúdos, estes serão de 15 ou 30 segundos. Além disso, a qualidade de vídeo será limitada a 720p/HD.
Sendo uma ótima opção para o consumidor, também será uma ótima oportunidade para marcas atingirem um público mais jovem, que não está habituado à televisão tradicional.
Os anunciantes ainda poderão segmentar seus anúncios por país e gênero e terão a possibilidade de selecionar o tipo de conteúdo ideal para as suas propagandas.
E quanto a mensuração desses dados?
Além da parceria com a Microsoft, a Netflix também confirmou outras duas, com as marcas DoubleVerify e Integral Ad Science, por meio dessas plataforma as marcas terão acesso a resultados de visibilidade e a validez do tráfego dos anúncios, os resultados estarão disponíveis a partir do primeiro trimestre do ano que vem.
Mas calma, o Presidente de Marketing Mundial da Netflix salienta “A privacidade de nossos membros é extremamente importante para nós, e é por isso que os dados da Netflix só serão utilizados para oferecer suporte a experiências de publicidade, e não para criar perfis ou criar direcionamento de anúncios em outros lugares”.
Os únicos dados disponibilizados aos anunciantes serão ano de nascimento e gênero dos usuários!
E aí, o que você achou dessa novidade da Netflix?
Solicite um orçamento e veja a mudança acontecer nessa nova era digital!
E-mail: atendimento@expmark.com.br
Whatsapp: (47) 9 8862-7252
Endereço: Henrich Richard Bruno Herbe, 25 - Sala 210 - Centro 1, Brusque - SC