Marketing e música: qual a relação?

O mercado da música é extremamente competitivo, e alguns artistas têm sido exemplo em como se destacar e se manter no topo. Aprenda algumas lições de marketing para aplicar à sua empresa.

Marketing

Data de publicação: 11/09/2021 13:53:21

Marketing e música: qual a relação?

Assim como em qualquer negócio, para ser reconhecido e atrair fãs no mundo da música também é necessário recorrer às estratégias de marketing e divulgar muito bem o seu trabalho.

Atualmente, muitos artistas desse ramo têm dado um show também no campo das estratégias de divulgação, se tornando referência quando se trata de marketing e inspirando lições que podem ser aplicadas à sua empresa. Confira algumas delas:


- Conheça seu público: não há como pensar em estratégias eficazes sem conhecer as pessoas para as quais você vai destiná-las. Isso também evita perda de tempo planejando ações que não serão eficientes. Assim como um cantor se baseia nos pedidos e desejos dos fãs para criar novas músicas e álbuns, este conhecimento também é importante para desenvolvimento e aprimoramento do seu produto ou serviço.

- Tenha um propósito: um propósito bem definido e difundido gera identificação e engaja o público, fazendo deles agentes orgânicos de divulgação. Mas atenção: defina seus propósitos e mantenha-se fiel a eles, para não ser “cancelado” e julgado como sem autenticidade.

- Não tenha medo de ser diferente: não adianta ter um ótimo produto e continuar fazendo mais do mesmo. Procure sair do lugar-comum e ser inovador, oferecendo o que seus concorrentes ainda não oferecem. É dessa forma que empresas e cantores se destacam: com qualidade e ideias criativas.

- Faça parcerias: collabs e parcerias são ótimas formas de unir forças e levar seu produto ou serviço ao conhecimento de ainda mais gente, potenciais clientes que a uma primeira vista não seriam seu público-alvo, colocando você na playlist favorita de seus clientes.

- Entenda seu mercado: você já entende sobre sua área de atuação, porém nunca deixe de estudar sobre o mercado e o que está acontecendo. Identifique tendências, se antecipe e saia na frente de seus concorrentes. Da mesma forma que um músico precisa entender sua audiência e saber o que ela quer, assim também deve ocorrer com seu produto ou serviço.

    Se tratando de um mercado altamente competitivo, no mundo da música é necessário investir pesado em estratégias para poder estar em evidência. Se inspire nas lições que ele nos traz e veja o destaque da sua marca aumentar cada vez mais!

    Solicite um orçamento e veja a mudança acontecer nessa nova era digital!

    E-mail: atendimento@expmark.com.br

    WhatsApp: 47 98862-7252

    Endereço: Henrich Richard Bruno Herbe, 25 - Sala 210 - Centro 1, Brusque - SC

    Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades do nosso setor

    Impulsione a presença digital do seu negócio com a gente