Influenciadores Digitais: o que são e como podem ajudar seu negócio

As empresas estão a um clique de seus clientes, tendo um relacionamento cada vez mais próximo. Campanhas de marketing eficientes usam como base está proximidade, buscando explorar os sentimentos e a distância reduzida para influenciar nas decisões de comp

Marketing

Data de publicação: 15/09/2020 10:23:26

Influenciadores Digitais: o que são e como podem ajudar seu negócio

Com o avanço da internet, surgiram novas formas de fazer propaganda. As empresas estão a um clique de seus clientes, proporcionando um relacionamento cada vez mais próximo. Campanhas de marketing eficientes exploram essa proximidade, utilizando influenciadores digitais para conectar produtos ou serviços ao público-alvo de maneira eficaz. 

Neste artigo, vamos abordar a importância dos influenciadores digitais, como escolher o certo para sua marca e as estratégias para maximizar os resultados.

A proximidade com o cliente

A internet transformou a forma como as empresas se conectam com seus clientes. A proximidade possibilitada pelas redes sociais permite que as campanhas de marketing explorem os sentimentos e a relação entre marca e consumidor para influenciar decisões de compra. Uma das formas mais eficazes de fazer isso é através da utilização de influenciadores digitais.

Por que seguimos pessoas nas redes sociais?

Normalmente não seguimos apenas nossos apenas, mas também celebridades, figuras públicas e páginas de interesse. Inconscientemente, somos influenciados pelos posts feitos elos mesmos, considerando suas opiniões tão relevantes quanto as de nossos amigos. Essa influência é valiosa para as marcas que buscam alcançar novos públicos.

O que são influenciadores digitais?

Eles surgem no contexto da internet, como uma nova classe de pessoas famosas que estão nas redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. Podem facilitar o direcionamento de propagandas, já que é possível saber por meio dessas redes qual é o público que é atingido, qual o seu engajamento e traçar perfis de compra.

Eles podem ser um grande aliado das empresas, uma vez que não é preciso contratar o digital influencer mais famoso para fazer sua divulgação, mas vale contratar alguém que tenha a ver com sua proposta e dos seus produtos do que alguém que vai atingir mais pessoas que não são potenciais clientes, gerando gastos desnecessários

Escolhendo o influenciador certo

Conforme citado acima, é importante escolher alguém que se alinhe com a proposta e os produtos da sua empresa. Por isso, definir os objetivos da campanha é crucial:

  • Gerar awareness: Aumentar o reconhecimento da marca.
  • Obter leads: Coletar informações de potenciais clientes.
  • Aumentar a presença nas redes sociais: Engajar mais com o público online.
  • Vender produtos ou serviços: Converter seguidores em clientes.

Estratégias de divulgação

Decida onde e como será feita a divulgação. Será no YouTube, Instagram ou outra plataforma? Qual estratégia adotar? Divulgações podem ser diretas, falando sobre o produto, ou indiretas, apresentando-o de forma sutil. Dê liberdade para o influenciador criar conteúdo autêntico, pois sua essência é o que atrai seguidores.

Hoje, muitos influenciadores digitais possuem Mídia Kits que destacam seus trabalhos anteriores e o público que atingem. Isso facilita a escolha do parceiro ideal para sua campanha

Na expmark, realizamos estudos de público para traçar as melhores estratégias de comunicação. Se um influenciador digital for a melhor opção, selecionamos o mais adequado para alcançar seus objetivos de marketing. Temos uma ampla lista de profissionais para garantir opções assertivas aos nossos clientes.

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