O conceito de Inbound Marketing nasceu nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2009. Desde então, a estratégia de comunicação ganhou força e a cada dia mais empresas aderem a esse formato para gerar mais vendas, atrair mais clientes e reforçar sua presença no mercado.
Em tradução livre do inglês, significa Marketing de Atração e se difere do marketing “tradicional”, ou chamado Outbound Marketing, porque faz com que o próprio cliente procure a empresa, e não o contrário.
Sendo assim, estratégias de Inbound Marketing focam em ações mais orgânicas de atração de potenciais clientes para um blog ou site, por exemplo, e depois disso é feito o trabalho de relacionamento com esse lead. Essa relação é construída através de conteúdos altamente personalizados e autorais.
Algumas formas comuns de utilização do Inbound são: SEO, blogs, landing pages, conteúdos em mídias sociais e e-mail marketing.
Mas por que o Inbound tem se mostrado tão vantajoso para as empresas?
Além de ser uma forma 62% mais barata que o marketing convencional (Resultados Digitais, 2022), é uma maneira de moldar e adquirir os clientes ideais para o seu negócio.
E você sabia que a EXP Mark oferece o serviço de Inbound Marketing em parceria com a RD Station?
Por aqui pensamos em estratégias assertivas para o seu nicho de mercado e geramos os leads qualificados que você precisa! Investir neste serviço vai mudar a forma que a sua empresa é percebida!
Solicite um orçamento e veja a mudança acontecer nessa nova era digital!
E-mail: atendimento@expmark.com.br
Whatsapp: (47) 9 8862-7252
Endereço: Henrich Richard Bruno Herbe, 25 - Sala 210 - Centro 1, Brusque - SC