O uso de gatilhos mentais já existe há muito tempo no mundo do marketing, mas para os que são novos na área (ou até os que já estão há mais tempo), muitos ainda não sabem como usar e nem reconhecem a importância deles na hora de vender seu serviço ou produto.
Muitas decisões que tomamos não são racionais e lógicas, elas envolvem nosso emocional e o nosso inconsciente recebe sinais que nos fazem agir no piloto automático, por isso, é importante trabalhar isso nas suas estratégias.
A intenção do uso de gatilhos mentais é proporcionar experiências positivas e utilizar palavras através da persuasão que fazem com que o cliente veja algum benefício no que você oferece.
Os gatilhos mais utilizados hoje em dia são os da escassez e exclusividade, quando o cliente percebe que algo é exclusivo ou está acabando, principalmente quando possui poucas unidades, o que acaba juntando os dois gatilhos, a necessidade de possuir aquilo desperta, fazendo ele garantir aquilo o quanto antes.
O gatilho de urgência também é muito usado, ele serve para prazos e promoções, não apresentando a escassez de um produto mas sim um bom desconto por tempo limitado, onde o cliente é impulsionado por um senso de urgência para comprar aquilo por um preço menor que o comum.
O que foi citado acima são apenas alguns dos milhares de exemplos para aplicar ao seu negócio, também existem provas sociais, novidade, curiosidade e muitos outros para aprender um pouco mais e começar a trabalhá-los.
Vamos testar alguns gatilhos mentais e ver os resultados no seu negócio?
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