Do topo à base: como utilizar o funil de vendas no marketing digital?
Com o intuito de transformar usuários das mídias sociais em clientes, o funil de vendas vem crescendo consideravelmente nos últimos tempos e pode ser um grande aliado na hora de promover suas vendas digitais.
Com a evolução das mídias sociais e o crescimento das concorrências, um simples plano de vendas pode não ser o suficiente para chamar um cliente para a sua empresa, é necessário mais que isso.
O funil de vendas vem com o objetivo de acompanhar a trajetória do cliente, desde o momento que conhece o produto até a compra, se estendendo inclusive para o pós vendas.
A sequência do funil de vendas é a seguinte:
- Aprendizagem/descoberta;
- Interesse;
- Decisão;
- Ação.
Abordando cada uma dessas etapas de forma coerente, com as pessoas e tipos de comunicação corretas, fica muito mais fácil fazer com que o cliente se sinta confortável e seguro para realizar a compra, além de promover uma grande aproximação entre vendedor e possível comprador.
Isso possibilita que o vendedor aplique a técnica do upsell, que se dá quando após realizada uma venda, o vendedor oferece um novo produto por ter conhecimento dos desejos e necessidades do cliente, fornecidos ao longo do funil de vendas.
Agora que você já tem conhecimento do que é o funil de vendas, é hora de pôr em prática e ver os resultados acontecendo.
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