Copywriting: 04 erros que você deve evitar se quiser vender
Muitas vezes, erros ‘bobos’ podem fazer com que o seu negócio tenha um prejuízo enorme, pensando nisso, separamos neste blog 04 erros que você deve evitar cometer, se quiser se dar bem nesta área.
A verdade é que qualquer um pode escrever para a internet, e por isso você precisa se destacar se pretende gerar vendas com as suas palavras.
Pensando nisso, separamos 04 erros de copywriting que muitas vezes passam despercebidos até por profissionais mais experientes:
- Mostrar intelectualismo ao invés de sabedoria.
Para transmitir conhecimento e informação, a forma mais fácil é aderir a clareza e a simplicidade. Seu conteúdo deve ser prático e fácil de ser compreendido por quem lê.
Para todas as palavras complexas, tem alguma mais simples que possa ser substituída, assim como as palavras longas. Invista no prático!
- Não escrever com foco em aparelho Mobile.
Eu tenho 80% de certeza que você está lendo este conteúdo por um celular, certo?
Ou você pode até estar em um computador, mas a maior parte dos conteúdos que consome na internet é através de um celular.
Para isso, basta seguir algumas dicas simples na hora de escrever o seu conteúdo, como: títulos curtos, fontes maiores, parágrafos pequenos e trocar algumas palavras, por exemplo o “clique aqui” pelo “toque aqui”
- Ignorar o contexto do que está escrevendo.
Quanto as pessoas sabem sobre você ou sobre o seu negócio? Ou melhor, quanto você quer que elas saibam? Qual o seu público? O que eles querem consumir?
Antes de criar um conteúdo, é necessário fazer um levantamento de dados e um planejamento do que vai ser escrito, para atender as necessidades do seu cliente.
Após isso, é necessário seguir tudo o que foi planejado, sem sair fora do contexto, tornando assim o seu conteúdo muito mais assertivo.
- Não ter coragem de perder clientes.
Um dos erros mais comuns nessa área é querer abraçar todos os públicos, dizendo que o seu produto/serviço é útil para todos.
É comum que as pessoas tenham receio de perder clientes, ou de dizer que o seu produto não é válido para tal empresa, mas isso é necessário para que você possa ser mais assertivo na hora de produzir conteúdos, sabendo assim, exatamente o que aquele público espera receber.
Agora que você conhece os principais erros de copy, é hora de se jogar e trazer resultados para o seu negócio ou empresa.
Solicite um orçamento e veja a mudança acontecer nessa nova era digital!
E-mail: atendimento@expmark.com.br
Whatsapp: (47) 9 8862-7252
Endereço: Henrich Richard Bruno Herbe, 25 - Sala 210 - Centro 1, Brusque - SC