Assim como qualquer outra peça publicitária, a campanha deve iniciar no briefing, que é onde todas as informações do cliente devem ser coletadas. Depois de obter todas as informações possíveis, deve-se partir para o planejamento, onde será estabelecido o objetivo da campanha.
Para uma campanha existem 3 principais objetivos:
Agora que o objetivo da campanha já foi decidido, o próximo passo é pensar em como esse objetivo será trabalhado, podendo ser por mídias on-line e off-line, marketing de guerrilha, e por aí vai…
Junto com isso precisa ser feito um planejamento para determinar as fases da campanha e quanto tempo elas vão durar, levando em consideração que uma boa campanha estratégica deve ter uma fase de lançamento e uma de sustentação.
E aí, gostou do passo a passo? Claro que isso é apenas um apanhado geral sobre criação de campanhas estratégicas, para te dar um norte de como começar!
Solicite um orçamento e veja a mudança acontecer nessa nova era digital!
E-mail: atendimento@expmark.com.br
Whatsapp: (47) 9 8862-7252
Endereço: Henrich Richard Bruno Herbe, 25 - Sala 210 - Centro 1, Brusque - SC