Branding e a sua importância nas grandes marcas

Aposto que você já se perguntou o porquê de grandes marcas, como a Coca-Cola, Netflix, Nubank, Mercado Livre, entre outras são tão lembradas todos os dias pelos consumidores. Será sorte? Ou será um Branding bem elaborado? Continue lendo abaixo e descubra!

Marketing

Data de publicação: 27/12/2021 16:58:55

Branding e a sua importância nas grandes marcas

Sabe quando um produto lhe dá uma experiência tão incrível que você nunca mais esquece dela? Isso é o Branding. Ele se baseia nos valores, quais possuem propósitos que guiam suas ações. Todo seu processo é feito através de atividades estratégicas que constroem um vínculo com os consumidores, assim gerando credibilidade e poder a marca.

O objetivo do Branding é despertar conexão, sensação e desejo para com o consumidor, assim sendo uma das maiores influências na decisão de compra. Mas a pergunta é: como é feito isso? Para mostrar esse processo a vocês, trouxemos a importância do Branding nas grandes marcas, mais especificamente Netflix, Nubank e Red Bull.


O comunicar Inovador

Como sabemos a personalidade de uma pessoa tem muito a ver com o jeito de se vestir, de agir e de se comunicar, e no Branding não é diferente.

Como comunicador influente trouxemos a Netflix. Qualquer pessoa que acompanha a marca em suas redes sociais, sabe que o modo como ela se comunica é muito próximo de como falamos no dia a dia. Sua comunicação é eficiente, simples e possui muita personalidade.

Uma das jogadas mestres da Netflix é identificar os comportamentos dos seus clientes e usá-los para beneficiar a marca, se comunicando de forma divertida e inovadora, assim, se aproximando de seus clientes.


A cor certeira

Quem aí não conhece o roxinho de longe que atire a primeira pedra! Vocês sabem de quem estou falando, né?

A Nubank surgiu com um design simples, e com a cor certa! A cor roxa gera sensação de conexão, que abraça as pessoas. Ela também traz um ar de transformação. A Nu veio para acabar com a burocracia e revolucionar o mercado digital.

Apostar na cor certa é muito mais importante do que se imagina. Já pensou em uma cafeteria toda cinza ou vermelha? Sensação boa passou longe não é mesmo?


O Slogan jamais esquecido

Se você ouvir a seguinte frase “Te dá asas” de quem você lembra? Se a resposta for Red Bull acredito não precisar mais dizer nada.

Para quem não sabe, o slogan é a frase de efeito da marca, ela pode mudar conforme os anos, o importante é fixar na mente das pessoas e fazer com que se lembrem de você.

Slogan tem tudo a ver com quem a sua marca é. No caso do Red Bull, sendo um energético voltado para o marketing esportivo, o “Te dá asas” se encaixa perfeitamente, trazendo aquele ar de liberdade “se tens asas, voe”.



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