No dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro. No mundo do marketing e da publicidade, existem inúmeros títulos voltados para diversas finalidades. Mas engana-se quem pensa que livros com estas temáticas são apenas para estudantes ou profissionais da área: eles podem também ser muito úteis para você que possui um negócio e deseja alavancar suas vendas e reconhecimento de marca.
Para celebrar esta data, selecionamos cinco livros que podem contribuir com a evolução de sua empresa:
1- “As armas da persuasão: como influenciar e não se deixar influenciar”, por Robert B. Cialdini: entenda quais fatores levam uma pessoa a dizer “sim” e quais técnicas exploram melhor tais fatores. A obra reúne dados de pesquisas científicas, histórias de pessoas comuns e a experiência adquirida do autor ao se “infiltrar” em organizações que oferecem treinamento aos chamados profissionais da persuasão.
2- “A Bíblia do Marketing Digital: Tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar”, por Cláudio Torres: este livro é um guia prático que aborda estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes no mundo digital, de forma que o leitor entenda qual o impacto da revolução digital nos negócios, como trabalhar com consumidores nativos digitais, como sobreviver em um mundo onde o digital ganha cada vez mais força, entre diversa outras questões relacionadas.
3- “A Vaca Roxa”, por Seth Godin: como se destacar e fazer além do básico, para deixar de ser visto como mais uma entre as milhares de “vacas marrons” do mundo dos negócios? Neste livro, o autor traz lições sobre como ser relevante quando aparentemente tudo já foi criado, produzir idéias notáveis e que viralizam, causar impacto e não passar despercebido.
4- “O Jeito Disney de Encantar Clientes: Do atendimento excepcional ao nunca parar de crescer e acreditar”, por Disney Institute: o livro mostras as melhores práticas e filosofias do Walt Disney World, mostrando como a empresa faz magia todos os dias e o que faz dela um sucesso lendário. Além disso, apresenta que mesmo sendo a compania de entretenimento mais consolidada e querida do mundo, também enfrenta grandes desafios como qualquer outra empresa.
5- “Gestão estratégica de marcas”, por Kevin Lane Keller e Marcos Machado: o título traz ensinamentos de alto valor no mercado empresarial, voltados a assuntos relacionados à branding. Os autores ressaltam que uma boa gestão de marca é extremamente importante para qualquer negócio que deseja se tornar referência em seu segmento, trazendo práticas e lições valiosas sobre o assunto.
Preparado para extrair informações valiosas destes renomados autores e colocá-las em prática?
Solicite um orçamento e veja a mudança acontecer nessa nova era digital!
E-mail: atendimento@expmark.com.br
WhatsApp: 47 98862-7252
Endereço: Henrich Richard Bruno Herbe, 25 - Sala 210 - Centro 1, Brusque - SC