O processo de vendas não é fácil, principalmente no começo dele, quando ainda não existe uma base de contatos sólida ou até estratégias para lidar com o público em questão. Por isso trouxemos 5 hacks para te ajudar a construir uma boa relação com os seus leads e gerar cada vez mais resultados.
Conheça seu Público
Antes de vender algo é necessário entender com quem estamos falando, qual é o público ideal que aderiria a um produto ou serviço? Este trabalho de pesquisa deve ser feito antes de qualquer outro, para que as estratégias sejam pensadas de maneiras assertivas e personalizadas.
Defina as Próximas Atividades
Depois do primeiro contato de sucesso é hora de garantir que o seu cliente esteja seguro em relação à venda proposta. Agende os próximos passos na primeira reunião com o lead, desta forma você gera mais confiabilidade na jornada que percorrerão juntos.
Invista em Follow Up’s
Entender que talvez o seu cliente ainda não esteja pronto para comprar no momento da sua primeira tentativa é essencial para garantir o sucesso que você procura. Além de sempre assistir no que o seu lead precisar, você deve fazer Follow Up’s constantes para mostrar o seu interesse em sanar os problemas no público.
Ajude ao Invés de Vender
Atente-se a seguinte premissa: o seu cliente precisa solucionar um problema. Seja ele o de comprar uma nova casa, contratar um serviço de marketing ou até mesmo adquirir uma roupa nova, em todas essas situações o lead precisa de ajuda para resolver algo.
Por isso posicione-se de forma a ajudar o seu público, sane suas dúvidas e dê todo o suporte necessário, assim as vendas acontecerão naturalmente.
Descarte Leads que Não Evoluem
Por que despender tempo em processos que sabemos que não trarão resultados? Por isso é de suma importância fazer “limpas” regulares no seu CRM para ter certeza de que os leads aproveitados são aqueles realmente produtivos.
Quer atingir os seus leads com mais facilidade? Conte com a EXP Mark nesse processo!
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