5 filmes que todo comunicador deve assistir
Filmes são essenciais para enriquecer ainda mais o repertório de profissionais da comunicação, principalmente quando a criatividade falta. Por isso, separamos 5 dicas indispensáveis para você maratonar.
Conteúdos audiovisuais são sempre muito bem-vindos quando falamos de comunicação, neste blog trouxemos 5 indicações de filmes atemporais para expandir ainda mais o seu interesse pela área.
O Show de Truman
Truman Burbank é um pacato vendedor de seguros que leva uma vida simples com sua esposa Meryl Burbank. Porém, algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren, ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional. O Show de Truman nos faz pensar sobre a realidade e como ela nos é apresentada, além disso faz ótimos paralelos com programas televisivos que já existem e como as marcas são mostradas nestes espetáculos.
Forrest Gump - O Contador de Histórias
Mesmo com o raciocínio lento, Forrest Gump nunca se sentiu desfavorecido. Graças ao apoio da mãe, ele teve uma vida normal. Seja no campo de futebol como um astro do esporte, lutando no Vietnã ou como capitão de um barco de pesca de camarão, Forrest inspira a todos com seu otimismo. Mas a pessoa que Forrest mais ama pode ser a mais difícil de salvar: seu amor de infância, a doce e perturbada Jenny. Forrest Gump é um contador de histórias nato e no filme nos mostra a importância de impactar pessoas com narrativas, podemos tirar diversas lições de marketing dele.
The Post - A Guerra Secreta
Em 1971, os editores Katharine Graham e Ben Bradlee do Washington Post arriscam suas carreiras e liberdade para expor segredos governamentais que abrangem três décadas e quatro presidentes dos Estados Unidos. The Post é muito mais do que um filme sobre política, ele aborda até onde vai a liberdade de expressão e o papel dos canais de informação de manterem a população sempre a par do que está acontecendo. Uma grande aula de comunicação e compromisso com a verdade.
Steve Jobs
Em 1976, Steve Jobs abandonou a faculdade e junto com seu amigo, o gênio da tecnologia Steve Wozniak, iniciaram uma revolução nos computadores com a invenção do Apple 1, o primeiro computador pessoal. Construído na garagem dos pais de Jobs, o Apple 1 e a formação da empresa Apple mudaram o mundo para sempre. Steve Jobs não se incomodava em passar por cima dos outros para atingir suas metas, o que fez com que tivesse dificuldades em manter relações amorosas e de amizade. Além de retratar a ascensão da gigante Apple, mostra o quanto a inovação e persistência do empresário o levaram longe, juntamente com suas técnicas de marketing super avançadas.
Fome de Poder
O vendedor Ray Kroc descobre o restaurante de fast-food operado pelos irmãos McDonald no sul da Califórnia, no final dos anos 50. Impressionado com a velocidade da cozinha e com o potencial do empreendimento, o ambicioso comerciante faz de tudo para assumir o controle do negócio, criando um icônico e bilionário império. Além de apresentar toda a história da grande rede de fast food, McDonald’s, o longa-metragem traz valiosas lições de marketing como: a importância de conhecer o seu público, o cuidado com o produto apresentado e o quanto a construção de marca é importante.
Gostou dessas dicas? Assista aos filmes e comece a aplicar esses aprendizados no seu dia a dia.
Solicite um orçamento e veja a mudança acontecer nessa nova era digital!
E-mail: atendimento@expmark.com.br
Whatsapp: (47) 9 8862-7252
Endereço: Henrich Richard Bruno Herbe, 25 - Sala 210 - Centro 1, Brusque - SC