Por conta das confraternizações de final de ano, como já sabemos, há um grande fluxo de pessoas interessadas em todos os nichos do mercado, assim gerando grandes resultados à economia. Mas a pergunta é: como se destacar?
Arrisque-se!
Em momentos assim, ter coragem é o principal passo para o sucesso.
Aposte em formas de pagamento diferenciadas, como 5x sem juros, por exemplo.
Crie promoções exclusivas para o mês. Como “Compre o produto X e ganhe Y” ou “Na compra de dois produtos X, ganhe o produto Y de brinde”.
Use chamadas de escassez, como “Apenas durante o mês de dezembro” ou “Apenas neste mês, produto x com % de desconto”.
Não se esqueça! Arriscar é importante, mas com os pés no chão. Tudo precisa ser bem planejado e estar de acordo com o que a sua empresa pode realmente oferecer.
Deixe os seus Funcionários Preparados
Uma equipe bem treinada, equivale a satisfação do seu Cliente.
O consumidor precisa de atenção. Ele se importa com o bom atendimento e a sua decisão final depende disso. Em outras palavras, um atendimento bem sucedido é venda garantida.
Deixe sua equipe bem preparada, tanto para a boa relação com o comprador, quanto para saber lidar com o grande fluxo destes em um mesmo momento. Ensinar o que se deve fazer nestes casos é de suma importância e tem influência total sobre os resultados no fim do mês.
Se necessário contrate uma empresa ou profissional de treinamento. Todo investimento retornará.
Faça o seu cliente se sentir especial
Exclusividade não serve apenas para aumentar o ego e sim como forma de agradecer a fidelidade do consumidor.
Clientes fiéis são raros e merecem além de carinho e atenção. Ofertas exclusivas são indispensáveis para que se sintam importantes e para mostrar como somos gratos de tê-los.
Ofertas como estas são necessárias durante todo o ano, mas principalmente no final do ano. Crie promoções com base no que o seu cliente gosta, realmente exclusivas. Quanto maior a afinidade, maior a chance de venda.
Se liga! Fazer com que o seu cliente se sinta especial, faz com que você ganhe outros clientes.
Aposte nas Redes Sociais
A utilização das Redes Sociais para alavancar as vendas é indispensável.
Aposte em conteúdos que façam com que os seus clientes interajam com você. Faça reels lendários e divertidos. Deixe os seus stories o mais humano possível. Crie jogos, sorteios, memes, todo tipo de conteúdo que não foque no produto diretamente, e sim na marca, para que as pessoas lembrem de você.
Lembre-se! O consumidor compra pela experiência.
Foque nos produtos tendência
Fique por dentro da “moda” e conquiste o seu lugar no mercado.
Investir no queridinho do momento é uma boa opção e pode funcionar muito bem. Para isso é preciso estar à frente do seu concorrente. A pergunta é: como eu faço isso?
Acredite, existem diversas plataformas para lhe ajudar nesta jornada, que geram relatórios que lhe mostrarão o que é identificado como comportamentos e tendências de mercado. Entre elas indicamos a você o Google Trends, que além de ser gratuito, traz credibilidade e é muito prático.
Foque nos produtos mais vendidos do momento e decole suas vendas!
Solicite um orçamento e veja a mudança acontecer nessa nova era digital!
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