4 dicas para utilizar o Direct do Instagram de forma estratégica
De modo a transformá-la em mais do que apenas um recurso da rede social, a ferramenta Direct do Instagram pode ser utilizada de forma estratégica, fazendo dela uma importante ferramenta de aproximação de uma marca com seu público.
O Direct do Instagram é um recurso que permite que seus usuários enviem mensagens privadas e diretas, de forma exclusiva dentro da plataforma. Você sabia que é possível utilizá-lo de forma estratégica, criando um canal de relacionamento e aproximação de uma marca com seu público?
Primeiramente, antes mesmo de conhecer e entender melhor sobre os recursos da ferramenta, você deve utilizar as informações de persona da sua marca para definir um tom de voz e uma linguagem a ser empregada Desse modo, a comunicação poderá ser feita com mais eficácia e sentido de proximidade com seu público.
Vivemos em um momento onde a experiência do cliente é fundamental, e manter um contato próximo com sua audiência garante o fortalecimento da reputação de sua empresa. É possível utilizar a rede social como um canal de atendimento, dando suporte, esclarecendo dúvidas, ouvindo possíveis reclamações ou considerações acerca de seus produtos ou serviços, e solucionando problemas.
Confira abaixo algumas dicas de como utilizar o Direct do Instagram de forma prática e eficiente:
Conteúdos exclusivos
Envie conteúdos diferenciados produzidos pela sua equipe, como um e-book ou um vídeo. Avalie previamente se o conteúdo faz sentido para aquele usuário, verificando se ele já comprou algum de seus produtos e interage com as publicações. Na prática, funciona como uma espécie de e-mail marketing, onde você se comunica diretamente com o contato, utilizando-se da praticidade do Instagram.
Relacionamento
A ferramenta pode ser utilizada como uma forma de interação direta com seus clientes, indo além das curtidas e comentários nas publicações. A interação pode acontecer para falar sobre coisas além de seu produto ou serviço: postou um story e o cliente interagiu? Aproveite para agradecer ou fazer algum comentário que fortaleça a conexão!
Ofertas e lançamentos
Para não tornar esta uma ferramenta de spam, realize este trabalho de forma segmentada. Direcione as soluções para clientes que realmente podem se interessar pela oferta. Aproveite para fechar uma possível nova venda pelo Instagram, causando impacto positivo ao anunciar um lançamento ou recomendar uma oferta.
Feedbacks do produto
O Direct é uma ferramenta muito prática e simples para seus clientes se expressarem, e este é um canal ideal para dar voz a eles. A conversa acontece de uma forma natural e direta, sem a necessidade das formalidades de enviar um e-mail, por exemplo. Desse modo, é possível identificar melhorias de forma muito mais ágil.
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